terça-feira, junho 12, 2007

25 de Abril

Sei que o 25 de Abril já foi, mas é engraçado ver o que alguns dos meus putos com 12 / 13 anos pensam sobre a revolução dos cravos.

"Quero dizer que o 25 de Abril é um feriado muito importante porque fala sobre o sacrificio do nosso senhor Jesus, para sacrificasse com a croa de espinhos na cabeça e da crus furado na madeira com parafusos."

"Foi a revolução de Portugal foi quando D. Afonso Henriques reconstruiu Lisboa, depois do terramo-to.
Os cravos juntos das espingardas significavam o sangue que derramaram."

**As frases estão copiadas tal e qual como escreveram, erros e tudo.

Há que dizer com toda a frontalidade que temos professores de história cá na escola que passam o tempo a levar os putos aos computadores e eles só sabem jogar, jogar e mais nada. Não têm muita paciência para os ensinar como deve ser. Enfim é o tipo de professores que estes miudos têm, quase metade não tem competência para dar aulas. Como já têm muitos anos de serviço não podem sair. Como é que a educação em Portugal pode melhorar com profs assim.

5 comentários:

MMQ disse...

ja lhes ensinavas qualquer coisa não?

José Carrancudo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Carrancudo disse...

Devemos contrariar a sua opinião: a principal razão desta ignorância gritante não se prende com a falta de qualificação dos professores, mas sim com o paradigma faltoso adaptado no nosso sistema de ensino há 20 anos. Em relação disso, recomenda-se o terceiro capítulo da nossa análise, que identifica as principais razões da crise educativa nacional, e indica o caminho de saída. Esperemos que o Governo saiba ouvir a voz da Razão. Devemos todos exigir uma acção urgente!

José Carrancudo disse...

Caro Vinagre, as cores que escolheu no seu blog não permitem ler os comentários na página de "permanent link", para a qual aponta a hora de publicação.

Gwyneth disse...

Caro Vinagre,
Toma atenção ao que foi dito :)

José concordo consigo, mas também concordo com o Vinagre, porque infelizmente existe por aí muito professor que não deveria usufrir desse estatuto, isto porque já tive bons e maus professores...e acredite que, para mim, ser professor é uma das profissões mais importantes deste mundo, e custa-me admitir que já tive uma professora que me disse na cara que iria fazer tudo para me prejudicar só porque não gostava da minha "carinha laroca"... isto não é atitude de um professor, mas desta vez foi uma aluna que ensinou uma lição a uma professora ao gravar esta afirmação e levar a mesma ao conselho directivo...Foram tempos dificeis causados por uma pessoa que, claramente, tem distúrbios mentais... sinceramente, espero que ninguém passe pelo que eu passei...