quarta-feira, julho 11, 2007

Vale mesmo a pena

Se há coisa que eu adoro e não me canso de repetir é o meu trabalho. Melhor ainda é quando as pessoas com quem trabalhamos o reconhecem.
Fiquei feliz quando há poucos dias pais a quem dou formação me elogiaram e me ofereceram uma lembrança, uma caneta do glorioso SLB, por todo o trabalho paciência que tive com eles e com os filhos. Nessa semana ainda as minhas queridas auxiliares, em forma de agradecimento, me ofereceram uns boxers a dizer "you are my hero". Por acaso são muito boas e sexy's! Mas o maior agradecimento que eu posso ter são dos miúdos que todos os dias vêem ter comigo e libertam o sorriso que por muitas vezes não conseguem ter!

Hoje estava na piscina com eles e imaginava que se não houvesse estas actividades provavelmente estariam nos seus bairros a assistir (talvez a participar) à criminalidade que por lá existe, estariam pelas ruas com amigos a fazer o que não deviam! É nisto que eu acredito e aposto, dar um espaço a estes jovens onde podem sorrir, ver que o futuro até não é tão mau assim, e que no fundo se acreditarmos e lutarmos por isso podemos ter um futuro risonho e saudável.
É por eles que vou continuar a lutar, sendo cada vez mais exigente nessa luta, dando-lhes formação, combatendo o absentismo escolar, mostrando outras oportunidades e principalmente dando-lhes a atenção e o carinho que tanto precisam.

8 comentários:

Michael Days disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Michael Days disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
expatriada disse...

you are really MY HERO!

E' por este mundo ter pessoas como tu q ainda existe esperanca de melhorar. Beijos

Sandra Neves disse...

Pelo menos dás o teu contributo de alguma forma, o que é sempre importante.

Anónimo disse...

Continua o bom trabalho!! :)

MMQ disse...

e tanto orgulho de ti miudo! porque és bom no teu trabalho e das tudo o que de melhor tens!
Não conheço ninguém neste mundo que se entregue tanto como tu! PARABÉNS!

Anónimo disse...

Haja alguem com um coraçao de ouro ;) abraço

Anónimo disse...

E que prazer poder assistir a esse trabalho fabuloso de perto...é muito bom saber que existem pessoas como tu!! mj