segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Cama #2

Já há alguns anos que não atingia temperaturas tão altas, desta vez cheguei aos 41º o que deu para ter pesadelos enormes. Quando era pequeno e atingia temperaturas assim tão altas costuma ver as paredes de minha casa a aproximarem-se, o meu pijama sufocavar-me, tudo me fazia impressão, então a solução era andar nu pela casa a berrar e a telefonar a minha mãe para vir ter comigo. Desta vez não tive nenhuma alucinação mas tive um pesadelo em que toda a população do EUA me fazia um moche e me sufocava, acordei a berrar.

Pela primeira vez senti falta da minha mãe, se bem que ela em vez de me dar logo mimos começava a ralhar comigo a dizer que não tenho cuidado nenhum, etc etc etc. mas no final sempre me fazia uma canja e cuidava de mim.
Quatro dias alone foi mesmo triste, sem ver pessoas, a ver o sol a brilhar lá fora e a sentir falta de alguém que viesse cuidar de mim. Confesso que senti mesmo falta, sei que houve amigos que se propuseram ajudar e a ir ter comigo, mas acho que não era bem os amigos que eu queria, acho que era mais aquela pessoa que olharia por mim, que ficaria ali o tempo que fosse preciso, mas com o tempo la encontrarei essa pessoa.

Uma das coisas que mais custou durante estes dias foi o facto de ver a casa a ficar completamente desarrumada, loiça espalhada, lenços espalhados, lençóis e roupa no meio do nada. A verdade é que estava num estado em que não tinha forças para arrumar nada. Hoje quando sair do work vou-me armar em fascineira e limpar tudo.

Como nem tudo pode ser negativo, perdi perto de 5kg o que era um dos meus objectivos para este mês, se bem que não foi a melhor maneira dos perder.
Enfim no final de contas já estou bem melhor e já consigo correr, pular e rir sem ser a tossir.


3 comentários:

ZEP disse...

cada coisa a seu tempo :-)

ainda bem que já estás melhor
deixa lá..
eu também passei o fim de semana trancado em casa a pintar o escritório enquanto o sol brilhava lá fora e a loiça também acumulou.
lol
só não perdi 5 quilos que tanto jeito me dava!

vou ali encomendar uma gripe

;-)

indigente andrajoso disse...

hehhe

tambem quero uma...

já agora... o gengibre?

MMQ disse...

isso faz lembrar a personagem da emily blunt no "the devil wears prada".
de qq forma ter alguém nem sempre significa ter mimos especiais quando se está doente... e quanto à casa, cheguei a conclusao que o facto de estar toda desarrumada só me estava a fazer pior ainda à cabeça, deu-me um vipe, arrumei a loiça toda, arrumei o quarto, empacotei os vestigios da festa de anos de alguém que ficou "espalhada" na minha sala. no fimd e tudo senti-me melhor!