terça-feira, fevereiro 13, 2007

segurança social

Ontem eram 15h quando me ligam a dizer que para o contrato poder ser escrito falatava o meu numero da seguranaça social... Lá fui eu a correr ate à loja do cidadão. A fila era enorme e já nao haviam mais senhas. A segurança social abarrotava até dizer chega.
Decidi entao ir hoje de manhã, visto que tenho uma loja mesmo ao lado de casa. Cheguei la as 8h e ja estavam umas 40 pessoas à minha frente, à espera que as portas abrissem às 9. Uma locura, um mar de gente. só reformados que bem que podiam ir so as 10 ou as 12h... enfim. horas na fila à espera, o que valeu foi assistir a varias peixarias quando pessoas tentavam passar a frente. Só faltou pancadaria entre mulheres, seria lindo.
Enfim tanta hora à espera para que em 2m tivesse tudo tratado e mesmo assim me dizerem que vao enviar o número a minha identitade empregadora... Segundo sei eles vao pagar multa se nao tiverem o meu numero ate dia 15... Não tou muito preocupado, desde que nao seja eu a pagar... hehe.
Ao menos ja tenho segurança social, só espero que nao descubram que durante um ano nao paguei.

2 comentários:

MMQ disse...

hehe... sabers er paciente e esperar é uma qualidade!

expatriada disse...

Portugal... pais em que todos tentam e a maioria consegue escapar a pagar impostos, seg social etc... talvez te safes!

Enquanto esta mentalidade e cultura nao mudar... dificilmente iremos a algum lugar! Nem mesmo muitos referendos vao alterar a coisa!!!! Tenho dito!