terça-feira, abril 10, 2007

4 segundos

Hoje foi um dia dedicado as artes marciais. Hoje dei a minha primeira aula de judo, uma aula cheia de preparação fisica. Obriguei os putos a chamaram-me mestre e não Miguel como estão habituados. O respeito é bonito e é preciso que eles ganhem disciplina. No final pedi e vou pedir sempre uma avaliação de 0 a 5 em relação à aula, para que eles aprendam a dizer o que gostam e o que não gostam, para que saibam dar opiniões sobre as coisas. Como ainda estão todos muito verdinhos, todos eles se limitaram a dizer que davam 4. Vamos ver daqui para a frente. Vou apertar ainda mais.
Logo depois fui fazer uma aula de Taekwondo a convite do Miguel Dias. Entre muitas tecnicas que aprendemos, no final o mestre pediu para que o Miguel me imobilizasse e ver em quanto tempo saia debaixo dele. Em 5 segundos já estava virado. Trocamos e haviam passados 44 segundos e Miguel desistiu. hehe. Trocamos mais uma vez, e depois de explicar ao Miguel o que ele estava a fazer mal e qual a posição correcta, não é que só demorou 4 segundos. O Judo, pelo menos no chão, ganha ao taekwondo.
Verdade seja dita que não tenho a capacidade de dar os pontapés e os murros que eles dão, mas continuo a achar o judo a melhor arte marcial que pratiquei.

4 comentários:

Mr. MyShadow disse...

lol no comments

indigente andrajoso disse...

heheehe

Anónimo disse...

bem precissas de praticar vinagre tás gordinho! lol

Michael Days disse...

nao te esqueças de meter no próximo post que levaste uma abada... 10 a 2 (contra a mystique :-) uma female ainda por cima) e que so ganhaste 2x porque acabou o tempo :-p