terça-feira, setembro 11, 2007

De regresso...

Mês e meio fora de Lisboa, sempre a curtir as colónias de férias. Finalmente consegui sentar e voltar a actulizar o blog. Apesar de já ter chegado há 4 dias, o terrivel cansaço que sentia impedia-me de escrever seja o que for. Estive praticamente todo o fim de semana a dormir.
Agora sim precisava de tirar uma semana de férias só para mim, mas tal não é possivel, pois ontem regressei à rotina do dia-a-dia, com trabalho à mistura.
Mas resumindo este mês e meio, posso dizer que foi o melhor verão de sempre. Nunca tinha feito três turnos seguidos, em que num deles fiz parte da equipa de coordenação.
Falando por turnos:

3º Turno (meu 1º)

Fiquei com os mais velhos (14 anos), era a última vez que iriam fazer aquele turno, pois com 15 anos já passam para o turno dos 15 aos 17, que é o 5º. Foi um grupo que desde o inicio se tornou muito unido, constituido por 5 raparigas e 2 rapazes. Um grupo que se destacou desde o inicio em comparação com os outros, pois eles eram a animação da colónia. Tive medo nos primeiros dias por isso, porque a qualquer momento podiam descambar e não aguentar toda aquela animação.
A meio ainda houve uns stresses, porque 4 das minhas pitas andavam atrás de um puto meu, e o meu puto ficou tão baralhado que resolveu nao optar por nenhuma (foi melhor atitude, se tivesse escolhido, aquilo podia correr mal para o grupo).
Foi sem sombra de dúvida o melhor grupo desse turno. Na fogueira final ofereceram-me um colar com 9 conchas, em que todas elas tinham o nome de cada membro do grupo e uma delas o nome do grupo, ERGANIV (vinagre ao contrário). Pró ano lá vos encontrarei no 5º turno.


4º Turno (equipa de coordenação)

Confesso que ia para este turno cheio de medo, em 8 anos de colónias nunca tinha trabalhado como equipa de coordenação. Perdi esse medo logo no segundo dia de colónia, pois 8 anos de experiência como monitor, já me dão a estaleca suficiente para poder saber o que fazer e como o fazer! Na minha opinião o turno correu bem porque os miudos são uns fixes mas a maior parte dos monitores deixou muito a desejar. De resto acho que me portei impecavelmente neste papel.
É um papel que dá para observar todos os erros que enquanto monitores não temos noção. Ao mesmo tempo sofri bastante porque amaior parte daqueles 90 miudos ja foram meus colónos e ve-los ali e não poder brincar e curtir as brincadeiras com eles, custou bastante.
Ainda para mais quando nós achamos que fazemos muito melhor que outros monitores e queremos dar tudo o que temos para a melhor colonia de sempre.
Em termos das actividades que preparamos acho que foram muito boas e melhor que os outros turnos. Desde o surf até à caminha do indiana jones, à praia, à piscina, aos jogos noctornos, etc etc. Pró ano pode ser que se repita.

5º turno (meu 3º turno)

Já ia para este turno muito cansado e ainda por cima ia ficar com os mais velhos (17 anos), o que significa que seria o último ano deles. Tinha que dar tudo por tudo para que fosse único. Tive um grupo de 5 raparigas e três rapazes, dos quais 2 há dois anos que faziam parte do meu grupo, um que ja vinha do ano passado, 3 ja conhecia dos anos anteriores e 2 que era a primeira e a ultima vez que estavam ali.
Foi o melhor turno de sempre, melhor era impossivel. Foi um grupo que curtiu tudo ao máximo, foi um grupo simplesmente lindo, que nunca me deu stresses, que eram todos diferentes mas todos unidos, o unico grupo a ter um grito, etc...
Ainda estavamos a meio e já me estava a custar o turno, Foi a primeira vez que me despedi a sério de alguns colónos. Havia colónos que ja os acompanhava há 8 anos e senti que seria a última vez que os ia ver, custou muito. Foi sentir que passamos anos a ensina-los a viver e a curtir a vida e agora ganharam asas e partiram para outro destino.
Foi a primeira vez em 22 discotecas em que participei, que não consegui participar porque estava mesmo em baixo. Chorei como nunca tinha chorado numa colónia... Sentimentos que só quem os vive os pode sentir. A todo o grupo dos Galheteiros (nome do meu grupo) muito obrigado por estes três últimos anos e por este turno tão bom!

Equipa de monitores
É como tudo, há pessoas que gostamos mais e outras que gostamos menos mas adorei voltar a trabalhar com a minha amiga Suissinho, conhecer a Carolina e a Sara Pires. Verdinho e Maria João, mais uma vez gostei do vosso trabalho.

Equipa de Coordenação
São super profissionais, estou sempre aprender com vocês e mais uma vez muito obrigado por apostarem tanto em mim.

Pró ano se tudo correr bem faço outros três turnos... pelo menos é esse o meu desejo e o desejo dos meus patrões.

1 comentário:

MMQ disse...

confesso que não li tudo... mas ainda bem que voltaste :)