terça-feira, abril 29, 2008

Profissionalismo ou não?

Faltam 2 meses para acabar o meu contrato e começo a stressar pois sempre me disseram que ia haver financiamento para mim para mais um ano e meio e até agora nada. Já me falaram em três propostas, uma para assinar por mais 5 anos. Durante estes 4 anos de trabalho no projecto sempre tirei as ferias só em Agosto, pois o projecto fecha nessa altura, mas este ano deparo-me com o problema de que não sei se estarei cá nesse mês e tenho 11 dias de férias para gozar. Se as gozar agora, posso ficar com um mês e 11 dias de férias o que não seria mau.
Mas o meu problema é de consciencia porque sei a necessidade da minha presença aqui e o próprio projecto ficaria em causa pois acompanho 6 miúdos por semana, dou aulas a uma turma, aulas a duas turmas de pais, e não poderia deixar de as dar de um momento para o outro. E ainda por cima é sempre em dias separados.
Sinceramente não sei se devo tirar os dias ou não... Por um lado acho que devo tirar pois tenho direito e ele também estao a gozar comigo porque ate agora nao me disseram mais nada, por outro lado sinto-me um profissional e não sou capaz de não acabar as coisas, principalmente porque adoro o meu trabalho e as pessoas com quem trabalho, e seria em parte, um falta de respeito.

2 comentários:

MMQ disse...

então se te sentes mal trabalha e incha porco! ;)
mais vale sentirmo-nos bem connosco proprios!

mas ha alternativas caso nao renovem o contrato?

Anónimo disse...

Pois o problema é que o que implica exercemos os nossos direitos, prejudica terceiros...que não têm conhecimento de causa e nada contribuiram para isso, de qq das formas o que importa é estares bem contigo proprio, e mesmo que não gozes esses dias ao menos estarás o resto do tempo com a consciência tranquila...não te paga as contas...é certo!!!mas olha assim estás mais tempo perto de nós...porque se te importa, vou sentir a tua falta, e espero sinceramente que continuemos a poder divertir-mo-nos e a brincar com as coisas como temos fazendo, beijinhos e até sempre...em qq lado...